Um caso de violência doméstica terminou em tragédia na noite do último sábado (13), na Rua Nova Esperança, bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus.
Segundo informações, um casal discutiu enquanto consumia bebidas alcoólicas em um bar. Já em casa, a situação se agravou e evoluiu para agressões físicas. Durante a briga, o homem atingiu a companheira com um golpe de faca no pescoço.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada em estado crítico para o Hospital Regional Costa do Cacau. Apesar dos esforços médicos, ela não resistiu aos ferimentos e morreu neste domingo (14).
O agressor foi preso em flagrante e, após os procedimentos legais, deve ser encaminhado ao presídio, onde responderá pelo crime de feminicídio.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus, mas ainda não foi identificado por familiares. De acordo com funcionários do órgão, caso não haja reconhecimento, existe a possibilidade de sepultamento como indigente.
A população é convocada a colaborar na divulgação da informação para que parentes ou conhecidos possam comparecer ao DPT e garantir à vítima um sepultamento digno.
O caso expõe mais uma vez a gravidade da violência contra a mulher no Brasil. O feminicídio, uma das formas mais cruéis de violação dos direitos humanos, segue ceifando vidas e deixando famílias devastadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário