A Polícia Civil da Bahia descobriu nesta terça-feira (16), que prendeu um dos 16 foragidos do Conjunto Penal de Eunápolis, no dia 6 de setembro deste ano. Valtinei dos Santos Lima, conhecido como “Dinei”, foi o primeiro detento a ser recapturado. Outros 14 seguem procurados.
A fuga aconteceu em dezembro de 2024 e teve repercussão nacional. Segundo a Polícia Civil de Porto Seguro, Valtinei dos Santos Lima se apresentou como o irmão, Luciano Santos Lima, quando foi preso pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em Porto Seguro.
De acordo com a polícia, no momento da prisão, Valtinei apresentou um documento de identificação falso na tentativa de ocultar a existência de dois mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal de Eunápolis.
A fraude foi descoberta após o foragido ser descoberto durante a transferência de presos para o Conjunto Penal de Eunápolis. Reconduzido à Delegacia de Porto Seguro, ele confessou ter se passado pelo irmão.
Um outro detento, identificado como Anailton Souza Santos, conhecido como “Nino”, morreu após confronto com policiais, em janeiro deste ano.
Em agosto, um homem foi preso por suspeita de envolvimento na fuga. Ele também foi apontado como suspeito de participar do atentado ao então diretor da unidade, que terminou com um motorista terceirizado gravemente ferido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário