Funcionários saíram de Barro Preto x Itabuna por volta das 06:40
De acordo com uma funcionária, os trabalhadores estão passando fome, e sede, impossibilitados de seguir viagem ou retornar. Em um vídeo que já circula nas redes sociais, é possível ver alguns funcionários sentados ao lado do ônibus. Ainda de acordo com uma funcionária, a empresa já está ciente da situação, mais nada foi feito até o término desta matéria.
O protesto começou na manhã desta terça-feira (09), familiares de detentos do Conjunto Penal de Itabuna realizaram um protesto que interditou um trecho da BR-415, na saída de Itabuna em direção a Ibicaraí. O grupo denuncia supostos abusos praticados pela direção da unidade e pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
De acordo com os manifestantes, visitas têm sido suspensas de forma arbitrária, além de alimentos e roupas destinados aos presos estarem sendo descartados. Eles também acusam o Grupo Especial de Operações Prisionais (GEOP) de utilizar spray de pimenta, bombas e balas de borracha mesmo sem a ocorrência de motins dentro do presídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário