Barro Preto ganha nova referência em musculação com a inauguração da MONSTER GYM

 


Os amantes da atividade física já têm um novo motivo para comemorar. Será inaugurada nesta segunda-feira (29) ás 05hs da manhã, a MONSTER GYM Barro Preto, a mais nova academia da cidade, que chega com uma proposta moderna, estrutura de qualidade e foco na promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida.

O empreendimento é comandado pela jovem empreendedora Gabrielle Cascelli e seu esposo, Leonardo Santana, que apostam em um espaço preparado para oferecer conforto, equipamentos modernos e um ambiente motivador para quem deseja adotar um estilo de vida mais saudável.

A MONSTER GYM é uma franquia de sucesso que já atua em Itacaré e agora expande sua história para Barro Preto, trazendo um novo conceito em musculação e condicionamento físico para a cidade. A unidade está localizada na Rua Deputado Paulo Nunes, no antigo espaço da RP Studio, e promete oferecer uma experiência diferenciada aos seus alunos.

Com uma estrutura planejada para atender iniciantes e praticantes experientes, a academia chega com o objetivo de se tornar uma nova referência no segmento, oferecendo um ambiente ideal para quem deseja conquistar resultados, superar desafios e investir na própria saúde.

A inauguração acontece nesta segunda-feira (29), às 05hs da manhã, e toda a população está convidada a conhecer as novas instalações. A MONSTER GYM Barro Preto abre as portas para iniciar uma nova história de força, determinação, saúde e qualidade de vida no município.


Após articulações da Prefeitura, postes de energia chegam ao Bairro Belo Monte, no Bomfimzão

 


Uma importante conquista para os moradores do Bairro Belo Monte, localizado na região do Bomfimzão, em Barro Preto, começa a se tornar realidade. Após diversas solicitações e reuniões realizadas junto à Coelba, o prefeito Juraci da Saúde comemorou a chegada dos postes de energia que serão utilizados na ampliação da rede elétrica da localidade.

A iniciativa representa mais um avanço na infraestrutura do município e atende a uma reivindicação antiga dos moradores, que aguardavam por melhorias no fornecimento de energia elétrica.

Segundo a Prefeitura, a chegada dos postes é resultado de muito diálogo, persistência e compromisso da gestão municipal em buscar soluções para as necessidades da população.

"Hoje é um dia de muita alegria para todos nós. Depois de várias reuniões, solicitações e muito trabalho junto à Coelba, estamos vendo essa importante conquista chegar ao Bairro Belo Monte, no Bomfimzão. A chegada desses postes representa o início de uma melhoria muito esperada pelos moradores. Seguiremos trabalhando com dedicação para levar mais infraestrutura, dignidade e qualidade de vida para nossa população. Nosso compromisso é continuar buscando investimentos e atendendo às necessidades do povo de Barro Preto." Destacou o prefeito Juraci da saúde.

Relembre aqui a útima reunião com a ampresa, registrado pelo portal Moura Notícias. https://mouranoticiasba.blogspot.com/2026/05/prefeito-juraci-se-reune-com-coelba.html


ClosetK é inaugurada em Barro Preto e traz novo conceito em moda e elegância


A cidade de Barro Preto ganhou, nesta última segunda-feira, um novo espaço dedicado à moda, ao estilo e à elegância. Foi inaugurada a ClosetK, empreendimento dos jovens empresários Karine Mello e Júnior Pereira, localizada na Praça Getúlio Vargas, no Mercadão Municipal de Barro Preto, Box 24.

A nova loja chega com a proposta de oferecer um conceito moderno de vestir-se bem, reunindo peças que valorizam a elegância, a qualidade e as tendências da moda para todos os estilos.

O empreendimento representa mais um importante investimento no comércio local, demonstrando a visão empreendedora de Karine e Júnior, que apostam no crescimento de Barro Preto e na oferta de novidades para a população. Com dedicação e compromisso, o casal transforma um sonho em realidade e contribui para o fortalecimento da economia do município.

A ClosetK já está funcionando e preparou promoções especiais de inauguração para receber seus clientes. Aproveite as ofertas, conheça as novidades e faça uma visita ao novo endereço da moda em Barro Preto.

ClosetK – Um novo jeito de vestir-se com estilo, elegância e personalidade.






 

BARRO PRETO RECEBE SELO DE TRANSPARÊNCIA DOS FESTEJOS JUNINOS 2026 E REAFIRMA COMPROMISSO COM A RESPONSABILIDADE PÚBLICA

 

O município de Barro Preto foi contemplado mais uma vez com o Selo de Transparência dos Festejos Juninos 2026, reconhecimento que destaca o compromisso da gestão municipal com a responsabilidade, a legalidade e a correta aplicação dos recursos públicos durante a realização das festividades juninas.

Representando o município em Salvador, a gestão celebrou a conquista com grande satisfação, reforçando que a transparência tem sido uma marca consolidada da administração pública de Barro Preto.

"Com muita alegria, represento mais uma vez o nosso município em Salvador. Ter a contemplação do Selo de Transparência com os festejos juninos é um padrão para Barro Preto, e em 2026 não seria diferente", destacou a gestão municipal.

O reconhecimento demonstra que os festejos são realizados de forma organizada, dentro de todas as exigências legais e administrativas necessárias para o bom funcionamento dos órgãos públicos, garantindo segurança e responsabilidade na utilização dos recursos municipais.

A conquista também tranquiliza a população, que poderá aproveitar as festividades de São João com a certeza de que o orçamento municipal está sendo administrado com equilíbrio e sem prejuízos aos serviços essenciais oferecidos à comunidade.

A Prefeitura de Barro Preto agradeceu o empenho de toda a equipe envolvida na organização do evento e ao Ministério Público pelo reconhecimento dos esforços realizados em prol de uma gestão cada vez mais transparente e comprometida com a população.

Barro Preto segue sendo exemplo de responsabilidade administrativa, mostrando que é possível promover cultura, tradição e lazer com planejamento, organização e total transparência.






Funcionário de necrotério é preso após usar celular de cadáver para transferir R$ 7 mil via Pix para si mesmo

 


Uma investigação policial resultou na prisão em flagrante de um funcionário de um necrotério, na última segunda-feira (8), sob a acusação de desviar dinheiro da conta bancária de uma pessoa que havia acabado de falecer. O crime, considerado atípico e de extrema gravidade moral, ocorreu no estado de São Paulo. Utilizando o aparelho celular do falecido, o homem realizou uma transferência eletrônica via Pix no valor de R$ 7 mil, direcionando o montante diretamente para a sua conta bancária pessoal.

De acordo com as apurações conduzidas pelas autoridades policiais, o suspeito exercia suas funções profissionais nas instalações do Instituto Médico Legal (IML) de Santos, município localizado no litoral paulista. O desvio financeiro foi efetuado logo após o corpo da vítima ser encaminhado à unidade para os procedimentos médicos e periciais de rotina, momento em que os pertences pessoais, incluindo o telefone celular, ficaram sob a custódia temporária do órgão e, consequentemente, acessíveis ao funcionário.

A fraude foi descoberta depois que familiares da vítima, ao realizarem a conferência dos saldos e das movimentações financeiras após o óbito, notaram a falta inexplicável da quantia. Diante da evidente irregularidade, os parentes procuraram o 3º Distrito Policial da região para registrar a ocorrência e dar início às investigações formais. Com base nas provas bancárias e nos rastros digitais colhidos pelos agentes, a Justiça do Estado de São Paulo acatou o pedido dos investigadores e expediu um mandado de prisão preventiva contra o trabalhador.

Os levantamentos apontam ainda que, em uma tentativa desesperada de ocultar o crime e eliminar os rastros da transação ilegal, o funcionário quebrou e tentou destruir o celular da vítima logo após a confirmação do envio do Pix. O homem foi detido e permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário. Ele responderá criminalmente por uma série de delitos acumulados, sendo investigado formalmente por furto, fraude eletrônica, destruição de provas e peculato, este último devido à sua condição de funcionário público ou prestador de serviço em órgão governamental no momento em que se apropriou do bem.


Casal de Itabuna está desaparecido desde domingo

 


Karyna da Silva Castor e seu companheiro, identificado como Amós, estão desaparecidos desde o último domingo (07). Moradores de Itabuna, os dois foram vistos pela última vez na noite de domingo, em Travessão, no distrito de Camamu.

Segundo informações repassadas por familiares, desde então o casal não manteve mais contato com parentes ou amigos, o que aumentou a preocupação das pessoas próximas. Diante da falta de notícias, familiares iniciaram uma mobilização nas redes sociais em busca de informações que possam ajudar na localização dos dois.

Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre as circunstâncias do desaparecimento nem sobre o possível destino de Karyna e Amós. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro do casal pode entrar em contato com os familiares ou comunicar o caso às autoridades policiais. (Ubatã Notícias)


Grave acidente na BR-415 deixa um jovem morto e outro ferido na rodovia Ilhéus-Itabuna

 

Um trágico acidente de trânsito registrado no início da noite desta terça-feira (9) resultou na morte imediata de um jovem de 25 anos e deixou outro gravemente ferido na BR-415, trecho da rodovia que interliga os municípios de Ilhéus e Itabuna, no sul do estado. A colisão fatal aconteceu por volta das 18h, mobilizando diversas equipes de emergência e segurança pública, além de atrair dezenas de familiares e amigos chocados com o ocorrido.

A dinâmica da fatalidade envolveu uma caminhonete que transportava uma carga de mudança na carroceria e precisou estacionar no acostamento da rodovia federal após um dos pneus furar. Segundo relatos colhidos diretamente no local da ocorrência, o condutor do utilitário retirou a roda danificada e se deslocou até a cidade de Ilhéus para efetuar o conserto, deixando um rapaz às margens da pista para sinalizar o veículo parado. Essa pessoa utilizava uma camisa para alertar os motoristas sobre o perigo, quando uma motocicleta Honda Pop 100, que trafegava no sentido Ilhéus-Itabuna, acabou colidindo violentamente contra a parte traseira esquerda da caminhonete.

O veículo de duas rodas era ocupado por dois moradores de Vila Cachoeira, um povoado pertencente ao município de Ilhéus situado às margens da rodovia. Embora a polícia ainda não tenha confirmado oficialmente quem pilotava a moto, os indícios apontam que o condutor era Victor Menezes dos reis, de 25 anos, conhecido na comunidade pelo apelido de "Galego". Devido à severidade do impacto mecânico, ele não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado no próprio local. O outro ocupante da moto, identificado pelo prenome de Luan, sofreu fraturas e lesões graves, recebendo os primeiros socorros de urgência por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) antes de ser transferido para uma unidade hospitalar da região.

A notícia do acidente se espalhou rapidamente, levando muitos conhecidos ao trecho da rodovia. Moradores descreveram Victor como um rapaz extremamente trabalhador, que exercia a profissão de servente de pedreiro, era casado e deixa um filho de apenas três anos de idade. Um momento de extrema comoção foi registrado no instante em que o corpo do jovem era recolhido para o veículo do Departamento de Polícia Técnica (DPT), quando a mãe da vítima chegou ao local. 

Em estado de choque e desespero diante da perda precoce do filho, a mulher desmaiou e precisou ser socorrida às pressas por familiares em um carro de passeio para atendimento médico. Guarnições da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e peritos técnicos de Ilhéus controlaram o trânsito e realizaram os procedimentos de perícia e remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML). Por Verdinho

.