ITABUNENSE FAZ HISTÓRIA: ÚNICA BRASILEIRA CLASSIFICADA EM CONCURSO INTERNACIONAL DE REDAÇÃO EM LONDRES

 


Laura Benjamin, de 18 anos, natural de Itabuna (BA), conquistou destaque mundial ao se tornar a única brasileira classificada no John Locke Essay Competition, um dos concursos de redação mais prestigiados do mundo, realizado em Londres.

Autodidata no inglês, Laura desenvolveu suas habilidades por meio de livros, artigos científicos e músicas, sem jamais ter feito um curso formal. Ela competiu na categoria Psicologia, respondendo à provocação da ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Eleanor Roosevelt: “Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento.”

O texto da jovem se destacou entre 63.328 participantes de diversos países, garantindo convite para a cerimônia de premiação em Londres, que contou com palestras do psicólogo Steven Pinker, de Harvard, e do jornalista e político britânico Matt Ridley.

O John Locke Institute, criado por professores PhD de Oxford e Princeton, visa estimular jovens a desenvolver pensamento independente, análise crítica e estilo persuasivo. A competição é avaliada por acadêmicos de universidades como Oxford, Harvard e Princeton, sendo reconhecida mundialmente pelo alto nível de exigência.

O feito de Laura Benjamin coloca Itabuna no cenário internacional e inspira jovens a acreditarem no poder transformador da educação e da dedicação.


Nenhum comentário:

.