Uma tentativa de assalto a um caminhão terminou em uma tragédia sem precedentes na madrugada desta segunda-feira (05), na BR-116. Seis pessoas morreram após uma carreta desgovernada, liberada por criminosos, descer uma ladeira de ré e esmagar uma van que transportava passageiros que retornavam de um evento religioso.
O episódio de horror teve início por volta das 03h45, no km 4,5 da rodovia, próximo à divisa entre o Paraná e São Paulo. Segundo o relato do motorista da carreta à Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele foi abordado por assaltantes armados que estavam em outro caminhão.
Durante a ação, o sistema de segurança por satélite do veículo foi acionado, bloqueando o caminhão em um trecho de subida. Furiosos por não conseguirem destravar o sistema, os criminosos obrigaram o motorista a saltar da cabine e, em um ato de extrema perversidade, soltaram o freio de mão do veículo.
A carreta, carregada com queijos, desceu a ladeira de ré e totalmente desgovernada, atingindo em cheio uma van que vinha logo atrás. O veículo de transporte levava 21 passageiros da cidade de Campo Largo (PR), que retornavam de um culto religioso em São Paulo.
O impacto foi devastador. Até o momento, a PRF confirmou a morte de seis pessoas, todas ocupantes da van. O número total de feridos ainda não foi oficializado, mas as equipes de resgate trabalharam intensamente no local durante toda a manhã.
A carga de queijo ficou espalhada pela pista, complicando ainda mais o cenário. A Polícia Civil já iniciou as investigações para confirmar a versão do caminhoneiro e tentar identificar os assaltantes, que fugiram logo após soltarem o veículo.
Até o fechamento desta matéria, o trânsito no sentido Curitiba seguia com apenas uma pista liberada, gerando lentidão na região. No sentido São Paulo, o tráfego já foi normalizado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário